terça-feira, 13 de outubro de 2015


"Mim"

O que acontecerá amanhã será decidido agora.
Venho, por este meio, dizer a mim próprio, sendo “mim próprio” eu num dia bom, que amanhã terei uma força inexplicável a mandar-me para onde me destinei.
Sou a marioneta da minha pessoa e o que decido para mim será obedecido porque, na verdade, os fios que me mexem os braços são puxados pelos meus braços, os fios que fazem andar as pernas são pontapeados pelas minhas pernas e o que pensarei é decido por turras no ar que darei hoje e que amanhã serão o que me fará marrar na direcção certa.
Em mim ninguém manda… perdão… em mim manda quem eu quero e quero mandar-me àquela parte com carinho porque aquela parte é onde quero estar, com quem quero estar e exactamente o que quero.
Está decidido, amanhã acordo mesmo a tempo de fazer tudo o que quero.
Está decidido, amanhã acordo e faço-me à vida como se ela já existisse antecipadamente.
E vejo-me amanhã exactamente como me quero hoje… e sinto já orgulho do que ainda não aconteceu, mas que acontecerá porque eu mando.

in “O Manual da Felicidade” de João Negreiros


Sem comentários:

Enviar um comentário