quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A complexa associação


"Rock and roll poetry self esteem hipno coiso e tal... acho que é assim que se denomina este novo género musical. Sou um pioneiro! Espero que se divirtam e que curtam este som. Chama-se "A complexa associação" e é a minha humilde maneira de celebrar o que somos."

"A complexa associação"

As memórias são o que te lembras delas
o que pensas é tudo o que escolhes
os aniversários são mais que as velas
e as canções são mais do que os headphones

já foste muita coisa
já estiveste em muito lado
existes como o que poisa
mas já voaste um bom bocado

lembra-te agora de tudo 
e de como tudo foi bom
lembro-me e expludo 
como se descobrisse um dom

um que me faz ver para trás
é que já senti muito muitas vezes
sei o que me satisfaz
e já lá estava quando era um bebé de meses

e se estiver ansioso e não quiser
lembro-me da vez em que estive mais calmo
e se tiver saudades da mulher
procuro outra          invento uma          imagino-a aqui e as saudades espalmo

e tudo o que me fazem
é o que faço a mim próprio
para viajar por mim como uma aragem
não preciso de telescópio

sou o que penso de mim e sou são
sou o que me lembro
sou uma complexa associação
e sou o meu melhor membro

in "livro de canções" de João Negreiros

Letra e voz - João Negreiros
Guitarra - Edgar Ferreira
Violoncelo - Beatriz Ferreira
Piano - Pedro Lima
Composição - Benjamim Vaz
Sonoplastia - Miguel Guerra
Edição - Ana Catarina Miranda
Co-produção: Bolor Teatro e Teatro Universitário do Minho
Apoios: Instituto Português do Desporto e da Juventude; Universidade do Minho; Associação Académica da Universidade do Minho; Centro de Pesquisa e Interacção Cultural

Sem comentários:

Enviar um comentário